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Naniwa entra no período de primavera a partir do dia 20. O tempo é fresco e ainda ocasionalmente frio. Chuvas tendem a serem rápidas e deixarem alguma névoa caso ocorram nas primeiras horas da manhã.
Sobre as técnicas/Problemas de status/Turnos
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Sobre as técnicas/Problemas de status/Turnos
Físicos: Corte, Impacto, PerfuraçãoElementos existentes
Mágicos: Fogo, Gelo, Água, Ar, Terra, Relâmpago, Luz, Trevas
Outro: Não-elemental/Onipotente (consulte a descrição de magia onipotente no tópico de magias ofensivas. Você não pode escolher tornar sua persona resistente à golpes não elementais.
O que eu posso comprar?
- Você pode comprar habilidades relacionadas ao seu nível. Veja qual é ele aqui.
- Personas táticas podem apenas aprender habilidades táticas. Outras personas não podem aprender estas habilidades.
- Uma persona fraca contra um elemento não pode comprar habilidades daquele elemento, naturalmente.
- Verifique também se a sua arcana não possui uma limitação à compra de habilidades de algum elemento.
Quando você inicia uma batalha você considera que o fôlego de seu personagem está em 100%.Habilidades e Fôlego
Utilizar magias consome uma parcela de fôlego da sua personagem.
Um personagem com energia abaixo de 50% terá dificuldades para correr até que ela seja restaurada.
Um personagem com ela abaixo de 20% terá dificuldades para caminhar.
Um personagem com a energia abaixo de 10% não conseguirá caminhar.
Caso ela caia para 0 o personagem ficará com uma forte tontura. Caso ele não descanse ele poderá desmaiar, ficando inconsciente por alguns minutos.
Cada turno de batalha que você passa sem utilizar sua persona, recupere sua energia em 50%.
Nível 1: Magias pequenas. 20% de energia
Nível 2: Magias médias. 40% de energia
Nível 3: Magias grandes. 60% de energia
Nível 4: Magias colossais. 80% de energia
Habilidades passivas estão sempre ativadas uma vez que sua persona a aprenda. Você não precisa gastar energia para mantê-las. Você também não pode desativar uma habilidade passiva.Habilidades Passivas
Estes são efeitos extras criadas por alguns feitiços e ataques. Um personagem só pode ter um problema de status por vez. Caso ele já possua um problema, substitua-o pelo novo efeito.Efeitos Nocivos, Estatus e Turnos
Para fins de rpg, um 'turno' é definido por cada vez que o jogador volta à sua vez de escrever novamente.
Caído/No chão/À lona: Quando atingido por um elemento contra o qual o alvo é "fraco" ele receberá dano crítico e será violentamente derrubado no chão no próximo turno, mesmo por magias simples. Ele simplesmente não consegue lidar com aquele elemento...! Você não pode atacar enquanto derrubado, então tenha cuidado!
Lentidão: Torna o afetado incapaz de se esquivar de qualquer golpe. O alvo se sente sonolento e tem dificuldade de se concentrar. Aumenta a chance de levar um golpe crítico.
Encantado: O inimigo controla seu coração. Você vai ser mais propensos a ouvir o que o inimigo diz. Dura dois turnos. A pessoa encantada vai se sentir compelida a lutar e curar a pessoa que encantou-o.
Pânico: Sua mente não consegue focar. Só pode chamar sua persona para ataques físicos (você não pode usar magias!). Os ataques são menos precisos. Dura dois turnos. Inimigos afetados por este efeito podem decidir se afastar ou até mesmo fugir.
Veneno: Por três turnos seu personagem não se sente bem. O interior do seu corpo dói como se houvesse algo pontiagudo em seu estômago e o coração palpita desconfortavelmente. Quando você meche as mãos você sente um formigamento doloroso. A personagem perde saúde lentamente à medida que o efeito do golpe prossegue.
Frenesi: Seu personagem entra em um acesso de raiva. Pensamentos estão cheios de ódio contra os inimigos. Você se torna incapaz de raciocinar as coisas logicamente e portanto não consegue chamar sua persona. Provavelmente vai tentar seguir batendo mesmo se muito ferido. Seus golpes físicos aumentam em força. Dura dois turnos.
Nocauteado: Se o seu personagem recebe muito dano (os jogadores normalmente decidem isso, mas por favor sejam realistas.) ele não é considerado morto. Ao invés disso eles são considerados "nocauteados" e devem esperar para ser revividos. Se o seu grupo de aventura inteiro é nocauteado, você vai acordar na Clínica Amasumi em Aōba.
Ammy- Admin
- Hideyoshi Chouko (Link)
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