O Portal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Biblioteca - Consegui a vaga? [Livre]
Persona Tática EmptyTer Jun 11, 2013 2:46 pm por felipefalcon

» O festival das cerejeiras.
Persona Tática EmptySeg Abr 15, 2013 5:18 pm por Darkaos

» Grande Evento em Aōba.
Persona Tática EmptyDom Mar 24, 2013 1:44 am por Darkaos

» Cerimônia de abertura de aulas de 2013
Persona Tática EmptySáb Mar 23, 2013 2:44 pm por Ryou Misaki

» (Clube de Kendô) O novo sensei (Trevor, Ryou, Nex)
Persona Tática EmptySáb Mar 23, 2013 2:19 pm por Ammy

» Passos na areia (dupla)
Persona Tática EmptyQui Mar 21, 2013 6:01 pm por Douglas Alves

» (Clube de Artes) O Quadro (Ryou, Chouko)
Persona Tática EmptySeg Mar 18, 2013 1:14 pm por Ryou Misaki

» Retorno das aulas em 2013
Persona Tática EmptyDom Mar 17, 2013 11:31 pm por Ammy

» Arrumando a papelada
Persona Tática EmptyDom Mar 17, 2013 9:01 pm por GpI_NEKO

Clima este Mês
Persona Tática Clima10

Naniwa entra no período de primavera a partir do dia 20. O tempo é fresco e ainda ocasionalmente frio. Chuvas tendem a serem rápidas e deixarem alguma névoa caso ocorram nas primeiras horas da manhã.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Staff do Fórum
Persona Tática Sem_ti14
Nosso botão
HTML Online Editor Sample

88x31
Persona Tática Sem_ta10
124x64
Parceiros
Persona Tática Anigif10

Persona Tática Gif17

Persona Tática

3 participantes

Ir para baixo

Persona Tática Empty Persona Tática

Mensagem por Eves knox Qui Dez 20, 2012 1:14 pm

Eu estava lendo sobre as habilidade de personas, arcana e afins, sendo que eu havia decidido que criaria uma persona tática, e só falava de personas normais(não táticas) tipo tem que haver um tipo de habilidades para uma arcana x logo eu não faço ideias do que fazer.
outra coisa, por post pode-se chamar uma vez a persona, mais a persona tática não iria ter que esta ativa o tempo tempo para servir como guia/radio/Database? Inicialmente quantas habilidades uma persona inicial pode ter?
um usuário de persona tática também tem uma "lamina da alma"?
e por fim uma persona tática também possui uma técnica de fusão?
Eves knox
Eves knox
Novo Jogador
Novo Jogador

Libra Búfalo
Mensagens : 12
Pontos de Criação: : 20755
Reputação: : 1
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Persona Tática Empty Re: Persona Tática

Mensagem por Darkaos Sex Dez 21, 2012 6:10 pm

Meu amigo eu estou muito contente que você queira uma persona tática, mas espero que você saiba o quanto ela é diferente dos outros usuários.
Agora quanto a suas dúvidas eu acho que posso resolver.

1º: Uma persona tática não tem limitação de arcanos, você pode escolher qualquer um desde que não seja a arcana do mundo.
2º: você pode ter somente habilidades ditas como táticas da lista de habilidades, e só as de nivel 1 estão liberadas no começo.
3º: Você vai estar com o escudo da sua persona ativo o tempo inteiro, mas você pode chamar ela pra atacar também
mas uma só vez por post...eu acho.
4º: Você precisa de 3 habilidades no mínimo, mas dependendo da sua arcana você pode ter uma extra.
5º: sim o usuário tático também tem uma lamina da alma, mas não creio que possa usa-la, então ela fica mais como um acessório...mas eu posso estar enganado.
6º: e sim você tem direito a um golpe de fusão, mas não é preciso que ele seja um ataque, pode ser um buff ou uma habilidade de cura muito poderosa que cause dano nos inimigos.

Espero ter ajudado, caso queira as informações melhores espere pela Ammy postar uma resposta aqui, ela vai esclarecer melhor.
Darkaos
Darkaos
Cabo
Cabo

1a Personagem Hazegawa Trevor - Link
Virgem Porco
Mensagens : 92
Pontos de Criação: : 21187
Reputação: : 1
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 28
Localização : Brasil-MA

Ir para o topo Ir para baixo

Persona Tática Empty Re: Persona Tática

Mensagem por Eves knox Sex Dez 21, 2012 10:21 pm

você não entendeu direito a primeira pergunta, tipo a arcana dos amantes pede para você escolher entre infligir efeitos negativos, ou habilidades de cura, mais como uma persona tática ela não poderia ter nenhum desses tipos, mais você já respondeu então tudo bem, foi só para esclarecer,
a 5º pergunta vou espera a ammy responder mesmo, pois seria estranho um usuário ter 2 escudo da alma(isso significaria que ele não tomaria dano?)
e mais uma pergunta: ela tem fraquezas normais certo?
obrigado por me ajuda, eu sempre gostei das personas táticas mais que todas XD
Eves knox
Eves knox
Novo Jogador
Novo Jogador

Libra Búfalo
Mensagens : 12
Pontos de Criação: : 20755
Reputação: : 1
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Persona Tática Empty Re: Persona Tática

Mensagem por Ammy Ter Jan 01, 2013 5:13 pm

Olá eves. Aqui é a admin. Deixe-me ver o que posso fazer por você... Eu vou tentar esclarecer o que pode ter ficado confuso. XD

1. As personas táticas, como você deve ter notado, possuem habilidades de natureza bastante diferentes das demais, e essas habilidades não são influenciadas pelas arcanas que você escolher. Quanto ao número de habilidades que é requisitado por certas arcanas, bem lembrado. Uma vez que os golpes delas são diferentes das demais elas não podem seguir as especificações como 'precisa ter 3 habilidades magicas ofensivas', como outras arcanas, sem quebrarem a regra de só poderem possuir habilidades táticas. Eu creio então, que elas estejam livres de serem obrigadas a seguir isso. Eu irei adicionar esse detalhe ao guia mais tarde para não confundir mais ninguém.

2. Um jogador precisa estar dentro do Escudo Total (a habilidade Escudo Total, não o objeto escudo da alma, não confunda os dois. XD) para usar qualquer habilidade listada como tática. Este escudo leva um turno completo para se formar e um turno completo para se desfazer, e o usuário não pode se mover. Quanto à sua pergunta de como usar a persona no seu caso, bem, como todas as outras, você pode utilizar uma habilidade da sua persona por turno. Ou seja, analisar um inimigo (ou tipo específico de inimigo) por turno, checar a posição dos seus aliados, criar uma área de proteção... Uma coisa por vez. Afinal, são ações completamente diferentes. Também, note que a habilidade Escudo Total é uma habilidade de nível 1. Você gasta uma pequena quantidade de fôlego para manter sua proteção em pé.
O lado feliz é que você tem uma parede quase indestrutível em sua redoma, apesar de ter menos ações disponíveis quando dentro dela;

3. O seu escudo da alma é um objeto que protege você da morte no Pesadelo e o Escudo Total é uma habilidade da sua persona tática que cria uma redoma que o protege de praticamente qualquer dano. Elas são coisas completamente diferentes. O escudo da alma (objeto) protege você da morte final, deixando-o nocauteado ao invés disso, e não bloqueia você de quaisquer golpes. Ele está sempre com você e o protege enquanto você o usar. O escudo total (habilidade) é uma redoma criada por sua persona que o protege de praticamente qualquer dano. Esta por sua vez não está sempre com você (você deve invocar sua persona para formá-la), não o protege sozinha da morte caso ela falhe e também consome uma pequena parcela do seu fôlego a cada turno para se manter em pé, ao contrário do objeto que nada requere além de que você o esteja usando para protegê-lo.

4. 3 habilidades.

5. Sim, o seu personagem ganha uma lâmina da alma e um escudo como todos os outros. O escudo você já sabe o que é, certo? (riso) E a arma será algo essencial para você. Você necessita de algo lutar ou ao menos se proteger quando o seu escudo não estiver em pé por algum motivo.

6. Sim, você possui uma habilidade de fusão, como todos os outros. Ela é a única habilidade não tática que sua persona terá, então eu recomendo que você pense nela cuidadosamente. Você pode inventá-la como preferir desde que seja algo razoável. Ela pode ser ofensiva, defensiva, cura, debuff... Ou uma mescla de dois, porém com um poder um pouco menor. Invente! ^v^
Ammy
Ammy
Admin
Admin

1a Personagem Hideyoshi Chouko (Link)
Escorpião Macaco
Mensagens : 228
Pontos de Criação: : 21662
Reputação: : 12
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31

https://oportal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Persona Tática Empty Re: Persona Tática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos