O Portal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Biblioteca - Consegui a vaga? [Livre]
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptyTer Jun 11, 2013 2:46 pm por felipefalcon

» O festival das cerejeiras.
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptySeg Abr 15, 2013 5:18 pm por Darkaos

» Grande Evento em Aōba.
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptyDom Mar 24, 2013 1:44 am por Darkaos

» Cerimônia de abertura de aulas de 2013
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptySáb Mar 23, 2013 2:44 pm por Ryou Misaki

» (Clube de Kendô) O novo sensei (Trevor, Ryou, Nex)
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptySáb Mar 23, 2013 2:19 pm por Ammy

» Passos na areia (dupla)
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptyQui Mar 21, 2013 6:01 pm por Douglas Alves

» (Clube de Artes) O Quadro (Ryou, Chouko)
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptySeg Mar 18, 2013 1:14 pm por Ryou Misaki

» Retorno das aulas em 2013
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptyDom Mar 17, 2013 11:31 pm por Ammy

» Arrumando a papelada
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! EmptyDom Mar 17, 2013 9:01 pm por GpI_NEKO

Clima este Mês
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Clima10

Naniwa entra no período de primavera a partir do dia 20. O tempo é fresco e ainda ocasionalmente frio. Chuvas tendem a serem rápidas e deixarem alguma névoa caso ocorram nas primeiras horas da manhã.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Staff do Fórum
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Sem_ti14
Nosso botão
HTML Online Editor Sample

88x31
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Sem_ta10
124x64
Parceiros
Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Anigif10

Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Gif17

Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte!

Ir para baixo

Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Empty Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte!

Mensagem por Ammy Qui Out 11, 2012 8:57 pm

Elos Sociais

Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Social12Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Social13




"Você vê uma carta flutuando no ar... Ao seu redor, o mundo congela.
Uma carta tarô desconhecida, muito similar à que você tem no bolso, paira no ar entre vocês dois no momento em que vocês se despedem, rindo.

Um... Leão?

'Tu és eu.... Eu sou vós... Tu e eu estabelecemos um novo laço.
...De agora em diante minha força há de também ser tua.
... Use-a com sabedoria.'


Uma voz desconhecida fala em minha mente.

...A carta se dissolve em uma luz azul.

- Que foi, cara?
Eu subitamente me dou conta que o meu amigo está na minha frente ainda e rapidamente tento me recompor. Quem diria? Estamos nos dando melhor do que eu esperava.

- Ah, nada, nada...! Só pensando em algo. Te vejo na escola amanhã, então?"





Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Images10

Elos sociais (aka: Social Links) são uma parte fundamental de Persona. Uma vez que a criatura que lhe ajuda em batalhas é moldada pelo seu caráter, fortalecê-lo sendo alguém de personalidade forte e ganhando a confiança de pessoas ao seu redor não apenas melhora a quantidade de amigos que você têm: ele fortalece a sua principal arma também! (quem disse que a academia é a única maneira de se fortalecer por aqui?) Um social link é uma ligação especial entre você e outra pessoa. Quanto maior a força do elo que os une (que vai de um número de 1 até 10) mais as duas pessoas se confiam mutuamente e mais elas apreciam a companhia um do outro.

Uma ligação social pode assumir muitas formas. De uma 'queda' por alguém ou uma relação de melhores amigos, de uma rivalidade amistosa a uma inesperada confiança entre pessoas com valores muito distintos. Embora, não importa a forma que elas tomam, estas ligações serão a chave para a sua sobrevivência.

Aumentando de nível

Regras:


  1. Elos sociais podem aumentar um nível a cada tópico em que dois personagens estejam juntos (provido que algo significativo tenha ocorrido entre os dois durante a história do tópico.)
  2. Também, é esperado que um acontecimento mais marcante que o nível anterior aconteça para fortalecer os laços entre os dois. Então, apesar do primeiro elo (o nível 1, 'conhecidos') poder ser formado logo de cara, cada laço após ele vai precisar de um pouco de esforço e companheirismo de ambas as partes para ser formado. Um elo fortíssimo (nível 7 e adiante) precisam ser bem justificados através de ações grandiosas para surgirem.
  3. Para evitar spamming, um período mínimo de uma semana deve ser observado antes que um elo social possa voltar a subir de nível. Embora isso não seja uma regra de ouro. Se dois personagens se dão muito bem e os jogadores criaram uma excelente interpretação para justificar o súbito laço de amizade, esta regra pode ser desconsiderada.
  4. O seu personagem é caladão e tem uma relação de nível 3 com alguém mas o seu companheiro hiperativo tem lá no tópico dele vocês dois no nível 4? Então prefira deixar as coisas como estão até que algo mais importante aconteça. Como regra geral, a diferença entre um elo social de você e um amigo seu não pode ser maior do que 1. Então, embora seu amigo possa sim, manter o nível 4 lá, ele não pode aumentar para o nível 5 a menos que você o acompanhe até o nível 4 também. Use isso caso você sinta que o seu personagem não se sente tão familiar assim com alguém. Para todos os efeitos durante uma batalha, a relação com nível menor será considerada.
  5. (14/03/2013) Quanto à pergunta "Se os elos podem ser estabelecidos antes de uma persona ser obtida", minha resposta é sim. Afinal, é natural conhecer pessoas ao seu redor toda a hora, na escola, por exemplo. Nesse caso, você pode anotar seu social link em sua lista independentemente de você ter uma persona ou não. Os eventos comuns no game, como a visão de uma carta correspondente a arcana daquela pessoa pairar brevemente entre os dois quando o elo é formado são opcionais, e são visíveis apenas apos a obtenção de uma persona. Se um elo já foi feito com aquele personagem, você terá que aguardar que ele suba de nível mais uma vez para ver a carta. Os jogadores são livres para interpretar efeitos colaterais derivados da criação de um social link, tanto antes quanto depois da formação do elo (vozes, visões, o que for) como preferirem, desde que seja algo coerente e dentro do aceitável. Ou não verem nada, se assim desejarem.
  6. (14/03/2013) Existem dois 'momentos' no gameplay em que a carta se torna visível: quando o elo é formado (exceto no caso da pessoa não possuir uma persona ainda, consulte regra acima) e quando o elo é maximizado. No ultimo caso, a carta ira brilhar como se imbuída de um forte poder, antes de se dissolver novamente no ar uma ultima vez.


Poderes concedidos

Os níveis abaixo são apenas exemplos. Para alguns personagens o nível 4 pode ser o suficiente para cair de amores por alguém, para outros pode ser necessário mais tempo para confiar e realmente considerar alguém um amigo. Ajuste a descrição dos ranks como preferir de acordo com a personalidade dele.

Bônus ocorrem quando os personagens lutam lado a lado e são concedidos a cada dois níveis de ES. Esses bônus não precisam de avisos prévios para serem utilizados e podem ser usados por cada personagem uma vez em cada tópico. Apenas descreva eles realizando umas das ações abaixo e eles terão utilizado a habilidade do ES. Simples assim;

Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Images12Elos Sociais - Seus amigos te fazem mais forte! Images13

  1. Rank 1 - (Esbarrei algumas vezes no corredor. Conheço de nome... Acho.)
  2. Rank 2 - (Conhecido. Já saímos algumas vezes.)
    Resistir a danos pequenos ou reduzir os danos médios para danos pequenos, uma vez por tópico
  3. Rank 3 - (Amigos)
  4. Rank 4 - (Vistos juntos com frequência)
    Curar um mal de status qualquer (confusão, veneno, paralisia...) uma vez por tópico.
  5. Rank 5 - (Bons amigos. Quase sempre juntos)
  6. Rank 6 - (... Quando foi a última vez que não fizemos algo juntos?)
    O dano causado é aumentado de um nível (pequeno se torna médio etc)
  7. Rank 7 - (Todo mundo já estranha se os dois não estão num mesmo lugar. Brigaram?)
  8. Rank 8 - (Ninguém pisca duas vezes se os dois mencionam fazer qualquer coisa juntos.)
    Sobreviver a um golpe que o nocautearia, uma vez por tópico.
  9. Rank 9 - (Bro, sério, aonde você esteve a minha vida toda?!)
  10. Rank 10 - (Muito mais do que parentes de sangue. Confiam praticamente a vida um ao outro.)
    Capaz de realizar um ataque de 'é tudo ou nada!' com seu parceiro de elo social (Um ataque de tudo ou nada envolve derrubar um inimigo juntos e os dois personagens simplesmente golpeá-lo loucamente, cortando, socando, chutando ou atacando-o sem parar de qualquer forma. É uma visão para qualquer grande batalha. Muitas vezes resulta em derrota do inimigo, embora inimigos mais fortes possam resistir ao assalto).
Ammy
Ammy
Admin
Admin

1a Personagem Hideyoshi Chouko (Link)
Escorpião Macaco
Mensagens : 228
Pontos de Criação: : 21767
Reputação: : 12
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31

https://oportal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos