O Portal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Biblioteca - Consegui a vaga? [Livre]
Eventos e Feriados Japoneses EmptyTer Jun 11, 2013 2:46 pm por felipefalcon

» O festival das cerejeiras.
Eventos e Feriados Japoneses EmptySeg Abr 15, 2013 5:18 pm por Darkaos

» Grande Evento em Aōba.
Eventos e Feriados Japoneses EmptyDom Mar 24, 2013 1:44 am por Darkaos

» Cerimônia de abertura de aulas de 2013
Eventos e Feriados Japoneses EmptySáb Mar 23, 2013 2:44 pm por Ryou Misaki

» (Clube de Kendô) O novo sensei (Trevor, Ryou, Nex)
Eventos e Feriados Japoneses EmptySáb Mar 23, 2013 2:19 pm por Ammy

» Passos na areia (dupla)
Eventos e Feriados Japoneses EmptyQui Mar 21, 2013 6:01 pm por Douglas Alves

» (Clube de Artes) O Quadro (Ryou, Chouko)
Eventos e Feriados Japoneses EmptySeg Mar 18, 2013 1:14 pm por Ryou Misaki

» Retorno das aulas em 2013
Eventos e Feriados Japoneses EmptyDom Mar 17, 2013 11:31 pm por Ammy

» Arrumando a papelada
Eventos e Feriados Japoneses EmptyDom Mar 17, 2013 9:01 pm por GpI_NEKO

Clima este Mês
Eventos e Feriados Japoneses Clima10

Naniwa entra no período de primavera a partir do dia 20. O tempo é fresco e ainda ocasionalmente frio. Chuvas tendem a serem rápidas e deixarem alguma névoa caso ocorram nas primeiras horas da manhã.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Staff do Fórum
Eventos e Feriados Japoneses Sem_ti14
Nosso botão
HTML Online Editor Sample

88x31
Eventos e Feriados Japoneses Sem_ta10
124x64
Parceiros
Eventos e Feriados Japoneses Anigif10

Eventos e Feriados Japoneses Gif17

Eventos e Feriados Japoneses

Ir para baixo

Eventos e Feriados Japoneses Empty Eventos e Feriados Japoneses

Mensagem por Ammy Qua Out 10, 2012 5:00 pm

Datas Importantes

Estes eventos serão lembrados via calendário, para sua conveniência. =D

Primeiro de Janeiro (Feriado Nacional)
Ano novo (shogatsu): A comemoração mais importante do Japão. Apesar do dia primeiro do mês ser considerado feriado nacional muitos locais ficam fechados até o dia 3. Anos são vistos como coisas completamente separadas por lá, cada ano fornecendo a oportunidade de um novo começo. Consequentemente, todas as tarefas que você pode vir querer fazer devem ter sido encerradas ao final do ano, antes que as festas de bonenkai ("festas para esquecer o ano") começem, deixando todos os compromissos e preocupações do ano velho para trás.

Segundo domingo de Janeiro (Feriado Nacional)
Dia da Maior Idade (seijin no hi): Dia em que os japoneses comemoram os homens e mulheres que se tornaram legalmente de maior idade por lá. Todas as pessoas que completam 20 anos durante este ano celebram esta festa. Os vinte anos são considerados o início da idade adulta. Também é a idade mínima para votar.

3 de Fevereiro
O início da Primavera (setsubun): Setsubun não é um feriado nacional, mas é celebrado em templos por toda a nação. Setsubun ("A divisão de estações") é um festival feito em 3 ou 4 de Fevereiro, um dia antes da primavera de acordo com o calendário lunar japonês. Por muitos séculos os japoneses performam o ritual com o propósito de afastar maus espíritos. O mais comum é jogar sementes diversas ao redor de casas e templos enquanto recitando "Oni wa soto! Fuku wa uchi!" (Demônios para fora! Felicidade para dentro!). Após isso você deve recolher um número de grãos que sobraram correspondentes à sua idade e comê-los, para proteger a 'casa da alma' também.

11 de Fevereiro (Feriado Nacional)
Dia Nacional da Fundação (kenkoku kinenbi): De acordo com os textos históricos mais antigos, em 660 AC, neste mesmo dia, o primeiro imperador japonês foi coroado.

14 de Fevereiro
Dia dos Namorados: No Japão, mulheres dão chocolates ou doces feitos com ele aos homens que elas gostam (algumas vezes feitos à mão). Caso eles retribuam o sentimento, eles devem dar à elas presentes no Dia Branco. Você também pode dar chocolates pequenos para amigos e amigas queridos, como uma forma de agradecimento pela amizade deles.

3 de Março
O Festival das Bonecas (hina matsuri): Também chamado de 'o festival das garotas', neste dia famílias com meninas desejam à filha uma vida feliz e próspera. Bonecas são colocadas nas casas com botões de flores ao seu lado, geralmente de pêssego. O festival é um costume chinês derivado de uma crença que a má sorte é absorvida pela pequena boneca de porcelana que enfeita a casa, que logo depois é quebrada levando então a má sorte com ela. No dia saquê doce é servido, assim como sushi de peixes variados.

14 de Março
Dia Branco: O oposto do dia dos Namorados. Neste dia os homens presenteiam doces ou bolos feitos com chocolate (geralmente branco) para amigos e amigas e a garota pelo qual ele tem sentimentos por. Claro, o tamanho do presente equivale ao sentimento. O maior vai para 'ela'. O dia não é um feriado nacional.

Em torno do dia 20 de março (Feriado Nacional)
Equinócio de Primavera (shunbun no hi): Similar ao dia de cinzas do Brasil, neste dia os parentes visitam os túmulos de parentes queridos (ohigan).

29 de Abril (Feriado Nacional)
Dia de Showa (Showa no hi): O aniversário do último imperador. Antes de 2008, 29 de Abril era conhecido como o dia do verdejar, agora comemorado em 3 de Maio (Agora celebrado dia 4 de Maio). O dia de Showa marca o início da semana dourada, um longo período de feriados muito esperado no Japão.

3 de Maio (Feriado Nacional)
Dia da Constituição (kenpo kinenbi): Um feriado nacional para lembrar a nova constituição posta em efeito após a última grande guerra. É parte da semana dourada.

4 de Maio (Feriado Nacional)
Dia do Verdejar (midori no hi): Devido ao amor do imperador Showa pelas plantas e natureza, este é um dia de folga dado à população para refletir sobre a beleza do cenário que os cerca. É parte da semana dourada.

5 de Maio (Feriado Nacional)
Dia das Crianças (kodomo no hi): O Dia dos Garotos (Tango no Sekku) é celebrado neste dia. Famílias rezam pela saúde e sucesso futuro de seus filhos pendurando sinos com kanjis pela casa e colocando um pequeno boneco de samurai em algum lugar visível na casa, ambos simbolizando força, poder e sucesso na vida. O festival marca o fim da semana de ouro.

7 de Julho
Festival das Estrelas (Tanabata) Mais um festival do que um feriado nacional. De acordo com uma lenda Chinesa, as duas estrelas Altair e Vega, que geralmente são separadas uma da outra pela via láctea ficaram bem próximas uma noite, neste mesmo dia. Um costume popular em Naniwa é escrever um desejo em um pedaço de papel e soltá-los em balões durante a noite, na esperança que eles se tornem realidade.

Terceiro Domingo de Julho (Feriado Nacional)
Dia do Oceano (umi no hi): Um feriado recentemente criado para celebrar os mares ao redor do Japão. O dia marca o retorno do imperador Meiji de uma longa viagem de navio para Hokkaido em 1876.

13-15 de Agosto
Obon: Um festival para comemorar os antepassados. Acredita-se que nesse dias os espíritos dos ancestrais voltam à este mundo para visitar seus parentes. Tradicionalmente, lanternas são postas em frentes às casas para guiar o caminho, danças são performadas (bon odori) e túmulos são visitados e oferendas de comida são feitas em altares e templos. No fim do Obon, lanternas flutuantes são postas nos rios, lagos e mares para guiar os espíritos de volta ao mundo deles. Os costumes variam fortemente de região para região.

Em torno de 23 de Setembro (Feriado Nacional)
Dia do Equinócio de Outono (shubun no hi): Templos e oferendas são feitas aos túmulos (ohigan) neste dia.

Segunda Segunda-Feira de Outubro (Feriado Nacional)
Dia da Saúde e dos Esportes (taiiku no hi): Neste dia em 1964, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram abertos.

1 de Novembro (Feriado Municipal)
Dia da Fundação de Naniwa.

3 de Novembro (Feriado Nacional)
Dia da Cultura (bunka no hi): Um dia para a promoção da cultura e do amor pela liberdade, fraternidade e paz. No dia da cultura escolas e governo dão prêmios à pessoas seletas por grandes conquistas de cunho cultural e social.

15 de Novembro
Sete, Cinco, Três (shichigosan): Um festival infantil, não se trata de um feriado. Shichi Go San significa "sete, cinco, três". Crianças de idade de sete cinco e três anos são celebradas no festival, aonde eles festejam e rezam pela boa saúde e crescimento delas. No dia 15 ou no final de semana mais próximo as crianças visitam um templo Shinto usando quimonos. Números ímpares são considerados números da sorte no Japão. Doces no formato de bengala coloridas e pequenas tartarugas de diversos sabores são entregues à criança como presente. Bengalas e tartarugas no Japão são tidos como símbolos de longevidade.

23 de Novembro (Feriado Nacional)
Dia de Graças pelo Trabalho (kinro kansha no hi): Feriado nacional para agradecer pelo trabalho da população japonesa.

23 de Dezembro (Feriado Nacional)
Aniversário do Imperador (tenno no tanjobi): O aniversário do imperador japonês é sempre um feriado nacional. Se o imperador muda, o feriado muda para o aniversário do imperador atual

24-25 de Dezembro
Natal: O Natal não é um feriado nacional, mas é celebrado por um número crescente de Japoneses. O Natal foi inicialmente introduzido ao Japão com a chegada do primeiros Europeus no século 16, mas apenas em décadas recentes e vem se tornando popular por lá.
Apesar de não ser um feriado nacional, mais e mais pessoas vêm seguindo a tradição de decorar as casas, dar presentes e celebrar o evento com refeições especiais. A comida tradicional do Natal japonês é o bolo de natal (ao contrário daqui, aonde o prato símbolo é o peru), geralmente feito com chocolate branco e preto, morangos e creme batido.

(Nota: Se um feriado nacional cai num sábado, o domingo seguinte também é considerado um feriado. Se há um intervalo de um dia entre um feriado e outro este dia também é considerado um feriado.)
Ammy
Ammy
Admin
Admin

1a Personagem Hideyoshi Chouko (Link)
Escorpião Macaco
Mensagens : 228
Pontos de Criação: : 21627
Reputação: : 12
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31

https://oportal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos