O Portal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Biblioteca - Consegui a vaga? [Livre]
Termos comuns no jogo EmptyTer Jun 11, 2013 2:46 pm por felipefalcon

» O festival das cerejeiras.
Termos comuns no jogo EmptySeg Abr 15, 2013 5:18 pm por Darkaos

» Grande Evento em Aōba.
Termos comuns no jogo EmptyDom Mar 24, 2013 1:44 am por Darkaos

» Cerimônia de abertura de aulas de 2013
Termos comuns no jogo EmptySáb Mar 23, 2013 2:44 pm por Ryou Misaki

» (Clube de Kendô) O novo sensei (Trevor, Ryou, Nex)
Termos comuns no jogo EmptySáb Mar 23, 2013 2:19 pm por Ammy

» Passos na areia (dupla)
Termos comuns no jogo EmptyQui Mar 21, 2013 6:01 pm por Douglas Alves

» (Clube de Artes) O Quadro (Ryou, Chouko)
Termos comuns no jogo EmptySeg Mar 18, 2013 1:14 pm por Ryou Misaki

» Retorno das aulas em 2013
Termos comuns no jogo EmptyDom Mar 17, 2013 11:31 pm por Ammy

» Arrumando a papelada
Termos comuns no jogo EmptyDom Mar 17, 2013 9:01 pm por GpI_NEKO

Clima este Mês
Termos comuns no jogo Clima10

Naniwa entra no período de primavera a partir do dia 20. O tempo é fresco e ainda ocasionalmente frio. Chuvas tendem a serem rápidas e deixarem alguma névoa caso ocorram nas primeiras horas da manhã.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Staff do Fórum
Termos comuns no jogo Sem_ti14
Nosso botão
HTML Online Editor Sample

88x31
Termos comuns no jogo Sem_ta10
124x64
Parceiros
Termos comuns no jogo Anigif10

Termos comuns no jogo Gif17

Termos comuns no jogo

Ir para baixo

Termos comuns no jogo Empty Termos comuns no jogo

Mensagem por Ammy Qua Out 10, 2012 3:33 pm

Terminologia

Tecno-7: Um arranha-céu gigantesco no coração de Naniwa. É o símbolo da cidade.

Naniwa dos Sonhos/Naniwa Negra/Mundo Negro/Pesadelo: Uma estranha cidade aonde vão as pessoas que adormecem. Não há pessoas, e quase não há luz. Tudo o que existe são construções decrépitas, um céu nublado e milhares de sombras. Aparentemente o Pesadelo é construído como uma torre gigante, com diversos andares de cidade construídos uns sobre os outros e um gigantesco pilar cortando o centro de cada andar.

O Oceano de Dirac: O mar que fica ao redor do Pesadelo, aguardando que alguém ou algo caia da torre. Uma dimensão negra repleta de pontos brilhantes como estrelas que destrói qualquer coisa que o toca, como um buraco negro líquido.

O Pilar dos Céus: Um grande pilar que corta o interior do Pesadelo e sobe em direção aos céus. Ninguém sabe o que tem lá dentro, nem o quão alto ele vai.

Invocar/Chamar: O ato de trazer sua persona para fora de seu corpo. Você precisa possuir sua carta da arcana em mãos para realizar isso, a menos que você já possua a verdadeira forma de sua persona.

Naniwa: O ambiente de nossa história. É uma grande, bem desenvolvida cidade ao sul do Japão. A cidade é cortada por um rio e possui uma ampla quantidade de cidadãos, desde estrangeiros famosos até mendigos. Você pode achar de tudo aqui.

Persona: O outro 'eu'. Uma versão da personalidade de alguém que só é revelada em momentos de extrema necessidade. Cada persona é classificada de acordo com uma carta de tarot e sua aparência é única. Você jamais encontrará duas pessoas com a mesma persona. Elas são invocadas das profundezas da alma de alguém e são capazes de fazer coisas extraordinárias. Algumas vezes confundidas com espíritos guardiões (anjos da guarda).

Lâmina da Alma: Um nome dado pelos usuários de persona às armas que suas personas lhes oferecem quando eles as invocam pela primeira vez. Elas nem sempre possuem lâminas, bem dizer, mas o propósito delas é apenas um só: elas são as únicas armas capazes de pôr abaixo sombras. Uma lâmina da alma jamais enferruja ou quebra e são geralmente leves. Mas elas podem ser perdidas dentro do Pesadelo se o dono não tiver cuidado. Não é possível trazer uma lâmina da alma ao mundo real. Aparentemente, o único meio de destruir uma lâmina é destruindo seu criador.

Escudo da Alma: Um objeto de proteção fornecido pela persona que evita que seu usuário morra dentro do Pesadelo. Caso seja derrotado ele será arrastado para fora do pesadelo, exausto, (talvez até desmaie no mundo real por um período longo) mas não morrerá.

Usuário: Uma pessoa que obteve o poder de sua persona.

Philemon: Um misterioso homem que aparece raramente dentro do Pesadelo. Ele aparenta saber mais da Naniwa negra do que qualquer um, mas como e porquê ainda não se sabe.

Realização: O ato de invocar pela primeira vez a arma e o escudo de sua persona. Chamado 'realização' porque você fabrica um objeto real a partir de sua persona (um espírito) que pode ser tocado e utilizado por você.

Quadro de Rumores: Um website de Naniwa. É dito que rumores postados aqui começam a afetar a vida real. Tenha cuidado sobre o que você diz sobre os outros.

Sombras: Sombras são criaturas nascidas a partir de emoções suprimidas. Quando um humano é consumido por uma emoção extrema um monstro nasce dentro do mundo das trevas. Cada sombra é classificada em arcanas específicas, dando à elas habilidades e características próprias.

Magia/Habilidade/Técnica: Qualquer habilidade utilizada por uma persona.

Carta de Tarô: Uma carta com um número que varia entre 0 e 21. Cada uma representa um tipo de personalidade diferente que classifica tanto personas quanto sombras. Por um motivo curioso, as cartas de tarô fornecidas por Igor aos jogadores lembram muito cartões de celular.

"Fim da Linha": Uma misteriosa mensagem que surge nos celulares de pessoas. Quando elas as lêem elas caem em sono profundo e acordam no Pesadelo.

Persona Verdadeira: A verdadeira personificação de sua força. Esta é a única persona capaz de utilizar magias de nível 4. É desbloqueada por obter o nível 20 no game, ou obter o nível 15 mais 5 elos sociais no nível máximo, e então derrotar sua sombra. (consulte 'sombras personificadas' no tópico sobre sombras)

Elos Sociais: As correntes de amizade, confiança e compreensão que unem os jogadores entre si. Um Elo Social pode levar o período de um ano completo para chegar em seu ápice. Aparentemente, desenvolver esses laços fortifica imensamente a sua persona.

Academia Kadokawa: A escola em primeira colocação em referências na cidade, ela recebe uma quantidade bastante grande de recursos para seguir expandindo. Ela possui muitos aparelhos tecnológicos novos, um design moderno e excelentes profissionais.

A Sala de Veludo: Uma sala coberta por veludo azul que existe, segundo seu próprio dono, além do tempo e do espaço na forma de um vagão de trem. Nesta sala um homem de longo nariz chamado Igor ajuda jovens a despertar o poder de suas Personas, auxiliado por seus três assistentes: Theodore, Margaret e Elizabeth. Há também uma pessoa que não trabalha para Igor, mas que permanece perto de um cavalete ao fundo da sala...
Ammy
Ammy
Admin
Admin

1a Personagem Hideyoshi Chouko (Link)
Escorpião Macaco
Mensagens : 228
Pontos de Criação: : 21517
Reputação: : 12
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31

https://oportal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos