Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Biblioteca - Consegui a vaga? [Livre]
Ter Jun 11, 2013 2:46 pm por felipefalcon

» O festival das cerejeiras.
Seg Abr 15, 2013 5:18 pm por Darkaos

» Grande Evento em Aōba.
Dom Mar 24, 2013 1:44 am por Darkaos

» Cerimônia de abertura de aulas de 2013
Sab Mar 23, 2013 2:44 pm por Ryou Misaki

» (Clube de Kendô) O novo sensei (Trevor, Ryou, Nex)
Sab Mar 23, 2013 2:19 pm por Ammy

» Passos na areia (dupla)
Qui Mar 21, 2013 6:01 pm por Douglas Alves

» (Clube de Artes) O Quadro (Ryou, Chouko)
Seg Mar 18, 2013 1:14 pm por Ryou Misaki

» Retorno das aulas em 2013
Dom Mar 17, 2013 11:31 pm por Ammy

» Arrumando a papelada
Dom Mar 17, 2013 9:01 pm por GpI_NEKO

Clima este Mês

Naniwa entra no período de primavera a partir do dia 20. O tempo é fresco e ainda ocasionalmente frio. Chuvas tendem a serem rápidas e deixarem alguma névoa caso ocorram nas primeiras horas da manhã.
Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Staff do Fórum
Nosso botão
HTML Online Editor Sample

88x31
124x64
Parceiros



Cantinho do Tio Nex

Ir em baixo

Cantinho do Tio Nex

Mensagem por nex em Qui Dez 20, 2012 7:34 pm

Bem povo aproveitando meu novo projeto em um fórum que já participo há um tempinho e meu enorme tempo livre graças as férias vou estar trazendo pra cá a O Cantinho do Tio Nex, mas, antes vamos falar o que vai ser isso, aproveitando que voltei a ver animes recentemente eu vou estar postando semanalmente(ainda não decidi o dia) uma analise sobre algum anime,manga ou manhwa que eu acompanhe ou tenha acompanhado, vou estar tentando evitar títulos mais conhecidos mas caso alguém tenha alguma sugestão ou queira falar sobre algum anime em especial me mandem um PM ai coloco ele na lista de analises, podem comentar a vontade, ou melhor comentem o que estão achando para eu ter uma noção do que preciso melhorar. Pra começar falar do primo não tão famoso de Death Note.... Code Geass: Lelouch of the Rebellion.

< Analise número 1: >
< Code Geass: Lelouch of the Rebellion >


Lelouch of Rebellion é uma parte da serie Code Geass que vem se expandindo cada vez mais, contando agora com jogos, mangas, e light novels. A serie tem duas temporadas ambas com 25 episódios e ambas produzidas pela Sunrise, sua primeira temporada foi ao ar 6 de outubro de 2006 e a segunda tem 6 de abril de 2008.

Agora chega de dados técnicos vamos a uma pequena sinopse do ocorrido da primeira temporada, tentarei ser breve e não darei spoilers:

Code Geass se passa em um futuro não tão distante e conta a historia de Lelouch Lamperougue, um dos sobreviventes de uma guerra aonde o Sacro Império da Britannia devastou o Japão o reduzindo a uma colônia chama arena 11. Tentando fugir das guerras e intrigas que aconteciam na corte Lelouch e sua irmã Nunnally se refugiam sobre os cuidados da família Lamperougue. Durante os anos seguintes nosso protagonista e sua irmã caçula vivem se escondendo sobre nomes falsos a mercê do que poderia ocorrer caso suas identidades fossem reveladas, até o dia que Lelouch acaba em uma serie de incidentes que o fazem encontrar a misteriosa C.C. que acaba por mudar sua vida permanentemente lhe concedendo um antigo poder chamado Geass em troca de um contrato tão misterioso quanto ela mesma. Com seu novo poder em mãos Lelouch decide que já era mais que hora de mudar o mundo e criar um lugar aonde finalmente sua irmã poderia viver tranquilamente, e assim assumindo uma mascará nosso herói parte em busca de seus ideais enfrentando não apenas seus inimigos como também o mundo todo.

Agora dada nosso sinopse vamos aos comentários da serie, Code Geass: Lelouch of the Rebellion é um anime shōnen não mainstream, ou seja ele difere daquela mesma historia que já estamos acostumados aonde o protagonista enfrenta o vilão que quer dominar o mundo, salvando a heroína no processo, sempre é claro com o poder da amizade.

Code nos mostra que não é preciso nada disso para se fazer um bom anime, seu objetivo principal são os diálogos e a historia não um monte de lutas sem sentido, ou piadas bem encaixadas, se você gosta de uma historia envolvente e viciante ele é uma ótima pedida pra você, mas, caso esteja procurando algo mais leve e não tão pesado é melhor deixa-lo pra outra hora.

Normalmente eu recomendo a todos que gostam de animes ver Code Geass, e aqui estão as três principais razões pra isso.

- Tem personagens interessantes que te fazem pensar na versão deles dos fatos.
Alguns personagens de Code como sempre tem aquele lado chato, pode ser pela mania de herói, ou as atitudes dignas de um filme de terror, lembra aquelas aonde o cara vê uma poça de sangue e sai correndo pra ela? Mesmo assim a quantidade dos que realmente tem um passado, um motivo e acima de tudo o carisma necessário para você se preocupar com eles supera e muito o numero daqueles irritantes.

- Historia cheia de reviravoltas e surpresas tornando praticamente impossível saber o que vai acontecer agora.
Sinceramente você precisa ser um Sherlock da vida para saber o que vai acontecer a seguir nesse anime, no quesito surpresa Code me lembra um pouco Higurashi, não pelo sangue ou tripas voando e sim pelo momento, você está sentado assistindo o anime normalmente e do nada tudo que você pensava que ia acontecer não acontece, pelo contrario algo que você nem achava possível acontece, e isso acaba deixando a serie ainda mais animada e empolgante, a e você ainda fica pensando no que vai vir a seguir.

- Melhor final que já vi.
OK OK isso pode parecer um pouco fanboy, mas antes das criticas vamos falar o porquê disso. Todo mundo já deve ter visto aquele anime sem fim, ou com um fim apressado que deixa muitas pontas, certo? Pois bem Code não tem isso, ou melhor, ele tem só que o jeito que ele faz é realmente surpreendente. Eu nunca achei que uma cena de 5 segundos poderia ser tão emocionante até ver o final de Code, lembram das reviravoltas? Então elas estão lá até o fim, o final assim como todo o anime te faz pensar, é certo o que eles estão fazendo? O que faria no lugar deles? Enfim o final de Code é livre, não é que ele não tem um final ou que ele tem uma brecha para uma terceira temporada, ele tem um fim mas é você que faz o fim...confuso não? Deixa eu tentar explicar um pouco melhor, O ultimo episodio da segunda temporada é dividido em 3 partes, a primeira é uma continuação do penúltimo episodio, a segunda mostra o verdadeiro fim da serie, acaba aqui, e a terceira dura apenas 5 segundos é a responsável por te fazer pensar no que realmente aconteceu, lembram quando nos diziam para não confiar em tudo que nos diziam? Pois bem falavam do fim de Code, simplesmente há muitas teorias e possibilidades para um único fim e pra mim, pensar em todas foi uma das melhores partes do anime.

Agora passando para as considerações finais, se você gosta de suspense, drama, e ação na medida certa e até mesmo um pouco de romance Code Geass: Lelouch of the Rebellion é uma ótima pedida para você, e garanto que você não vai se arrepender dele. Agora caso você apenas goste de animes cheios de banhos de sangue e/ou peitos... bem veja Code Geass do mesmo jeito, ele é um ótimo anime e com exceção dos peitos monstruosos que você só encontra naqueles animes ecchi tudo que um anime precisa está aqui.
avatar
nex
Novo Jogador
Novo Jogador

1a Personagem Nex Walker
Leão Porco
Mensagens : 35
Pontos de Criação: : 11092
Reputação: : 1
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum