Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Biblioteca - Consegui a vaga? [Livre]
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptyTer Jun 11, 2013 2:46 pm por felipefalcon

» O festival das cerejeiras.
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptySeg Abr 15, 2013 5:18 pm por Darkaos

» Grande Evento em Aōba.
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptyDom Mar 24, 2013 1:44 am por Darkaos

» Cerimônia de abertura de aulas de 2013
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptySab Mar 23, 2013 2:44 pm por Ryou Misaki

» (Clube de Kendô) O novo sensei (Trevor, Ryou, Nex)
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptySab Mar 23, 2013 2:19 pm por Ammy

» Passos na areia (dupla)
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptyQui Mar 21, 2013 6:01 pm por Douglas Alves

» (Clube de Artes) O Quadro (Ryou, Chouko)
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptySeg Mar 18, 2013 1:14 pm por Ryou Misaki

» Retorno das aulas em 2013
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptyDom Mar 17, 2013 11:31 pm por Ammy

» Arrumando a papelada
Sombras - As criaturas do Pesadelo EmptyDom Mar 17, 2013 9:01 pm por GpI_NEKO

Clima este Mês
Sombras - As criaturas do Pesadelo Clima10

Naniwa entra no período de primavera a partir do dia 20. O tempo é fresco e ainda ocasionalmente frio. Chuvas tendem a serem rápidas e deixarem alguma névoa caso ocorram nas primeiras horas da manhã.
Agosto 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Staff do Fórum
Sombras - As criaturas do Pesadelo Sem_ti14
Nosso botão
HTML Online Editor Sample

88x31
Sombras - As criaturas do Pesadelo Sem_ta10
124x64
Parceiros
Sombras - As criaturas do Pesadelo Anigif10

Sombras - As criaturas do Pesadelo Gif17

Sombras - As criaturas do Pesadelo

Ir em baixo

Sombras - As criaturas do Pesadelo Empty Sombras - As criaturas do Pesadelo

Mensagem por Ammy em Qua Out 10, 2012 6:13 pm

Sombras
Sombras - As criaturas do Pesadelo 249681-shin_megami_persona_3_040_1__super

Feitas inicialmente de uma substância negra, as sombras nascem de pensamentos crus, sentimentos negativos humanos e problemas reprimidos. Quando um ser humano não 'destrói' sua própria sombra, assumindo os seus problemas para si e resolvendo-os, uma sombra no outro mundo ganha vida. Quase como se literalmente, o problema que ele jogou para fora da mente dele tivesse ganho um corpo próprio para se vingar de seu criadores que as criaram e ignoraram depois!
(Já ouviu falar daquele velho ditado "Os problemas que você ignora serão uma facada no seu futuro"? Pois é...)
A aparência e a força de uma sombra varia muito de acordo com sua origem. A natureza e a força dos sentimentos que a criaram determina que tipo de sombra ela virá a se tornar. Nos primeiros estágios elas parecem uma pilha de piche negro com braços, mas à medida que elas são alimentadas por mais e mais pensamentos negativos elas começam a ganhar formas cada vez mais definidas e assustadoras.

Cada sombra possui uma "arcana", que determina sua origem, personalidade e comportamento. Existem ao todo 12 tipos de arcanas. Reconhecê-las ajuda não apenas a entender o sentimento que criou a sombra como também a ter uma ideia de que tipo de ataques ela pode vir a usar.



Na Naniwa dos Pesadelos
Atualmente as sombras habitam a Naniwa dos Pesadelos, aguardando pessoas que entram lá por acidente para caça-las. Elas se alimentam dos sentimentos das mesmas e então se duplicam, gerando uma nova sombra. A maioria delas se comportam como animais, conhecendo poucos sentimentos além da fome, da raiva e do medo.

Um aviso final
Aparentemente, algumas sombras não são tão tolas quanto pensávamos originalmente...




Sombras Personificadas

Sombras - As criaturas do Pesadelo Images?q=tbn:ANd9GcQ0500AgE5d1KVkdQ-QA9b2TEF02YBSwnEw8nf7F3uhYA8p5_mQSombras - As criaturas do Pesadelo Images?q=tbn:ANd9GcTOY-uzg7gX242cJkdJaxDq5FiPZvGXGqfBROYzUv0jM7GLssuv

Em raríssimos casos uma sombra pode tomar a forma de seu criador com o passar do tempo, tamanha a quantidade de energia negativa que eles lhes forneceram. Tais sombras são extremamente poderosas e conhecem cada ponto fraco da pessoa que as gerou, e provavelmente vão usar disso para atacá-la psicologicamente: cada segredo, cada pensamento horrível que você já teve, elas falarão tudo. E é claro, a reação natural de todo o ser humano é negar. Negar que ela diz a verdade. Negar que ela faz parte de você. Mas é com isso que a sombra conta: No momento que você nega que vocês dois são iguais você a liberta, fazendo com que agora ela não tenha nenhum problema em matar você. Afinal, se vocês são dois seres diferentes, destruí-lo não vai fazer mais com que ela desapareça!
Uma sombra nesta forma quando aceita de volta pela pessoa que a criou (...Provido que ele sobreviva tempo o suficiente para derrotá-la) se torna uma Persona. Se o usuário já possui uma persona a fusão das duas irá fornecer à ele um poder imenso.




Tipos de Sombra
Por Arcana (personalidade das sombras)

  • Covarde(Mago) - Fugirá sempre que se ver em desvantagem. Fraca fisicamente, mas muito inteligente. Geralmente usa magias usa magias de fogo.
  • Impiedosa(Sacerdotisa) - Concentrará seus ataques no inimigo de aparência mais fraca, mesmo que isso pareça covardia. Fraca fisicamente, mas boa com magias. Geralmente usa magias de ar e pode se curar.
  • Frívola (Empreratriz) - Parece não se interessar em atacar em seus primeiros turnos, concentrando-se em diminuir as chances dos inimigos criando estratégias. Equilibrada. Geralmente usa magias de gelo e curas menores.
  • Controladora (Emperador) - Procura o ponto de maior vantagem, geralmente andando com um grupo de sombras mais fracas ao redor. Equilibrado. Se possuir buffs usará eles quase toda hora. Geralmente usa magias de magias de trovão.
  • Indolente (Hierofante) - Um calculista, o Hierofante possui níveis de magia e resistência altos, apesar de seu ataque pobre. Capaz de envenenar e paralisar inimigos com uso de magia. Como se não bastasse, eles nem sempre controlam um só elemento.
  • Faminta (Amantes) - Geralmente usuário de buffs e ataques físicos, se destacam por uma resistência física boa. Suas magias podem confundir oponentes, fazendo com que eles se ataquem entre si ou paralisando-os.
  • Suicida (Carruagem) - Esta sombra não vai medir o quão machucada ela vai ficar, mas sim quanto de dano ela é capaz de causar. Geralmente toma um turno para avaliar os oponentes antes de partir para o golpe físico que cause o maior estrago possível.
  • Fanática (Justiça) - Essa sombra irá persegui-lo até os confins do pesadelo. Se você se esconder atrás de uma porta ela fará de tudo para pô-la abaixo, não importa quanto tempo se passe. Usuárias de magias de luz e/ou trevas, raras vezes mesclando com outros elementos.
  • Desejosa (Heremita) - Essa sombra se considera fraca, mas isso não a impede de tentar. Ela provavelmente estará escondida em algum lugar, esperando a oportunidade, e tentarão fugir se em desvantagem óbvia. Mesclam tanto magos quanto atacantes, mas não se especializam tremendamente em nenhum deles como outras arcanas.
  • Imprudente (Fortuna) - Esta sombra se acha a última bolacha do pacote. Ela vai estar lá, de nariz empinado, esperando que alguém batalhe com ela. Capaz de confundir, silenciar, paralisar ou pôr medo em inimigos além de diminuir status, elas não são bons adversários para encarar sozinho.
  • Visceral (Força) Resumidamente: SOMBRA ESMAGA! Não tente usar golpes físicos contra elas. Eles não funcionam direito. Além disso, é potencialmente perigoso partir pra cima de uma dessas lutando corpo-a-corpo.
  • Desonesta (Enforcado): Esta sombra vai esperar para emboscá-lo com um grupo. Sete sombras contra 1 usuário? Excelente. Qualquer coisa que aumente as chances delas, melhor. Esqueçam as regras! Geralmente se focam em um único elemento e tipo de golpe físico.


Última edição por Ammy em Qua Out 10, 2012 9:30 pm, editado 3 vez(es)
Ammy
Ammy
Admin
Admin

1a Personagem Hideyoshi Chouko (Link)
Escorpião Macaco
Mensagens : 228
Pontos de Criação: : 13122
Reputação: : 12
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 26

Ver perfil do usuário http://oportal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sombras - As criaturas do Pesadelo Empty Re: Sombras - As criaturas do Pesadelo

Mensagem por Ammy em Qua Out 10, 2012 7:28 pm

Por Andar (Ordem de força)
Sombras - As criaturas do Pesadelo 1oanda10
TÉRREO DO PESADELO ("O Sono Profundo")


  • Maya Covarde: (fraco contra= gelo, ar; resiste = fogo, relâmpago; Magias= Agi) Uma poça negra com uma máscara boiando em sua superfície... Que subitamente ganha vida! Ela se move escorregando sobre superfícies e pode criar um par de braços negros se achar necessário. Também pode passar com facilidade por locais estreitos, mas não consegue saltar.
  • Maya Impiedosa: (fraco contra= fogo, relâmpago; resiste = gelo, ar; Magias= Bufu, Dia) O mesmo que Maya acima, mas com uma personalidade diferente; Veja a lista de arcanas de sombras acima.
  • Mão Covarde: (12PV; força 2; atacante; fraco contra= terra, resiste = nenhum; Magias= Garu) Vocês já viram o Mãozinha da familia Adams? Okay, agora imagine que o Mãozinha seja cinza-pútrido, tenha dois metros de altura e possa esmagá-lo com seu dedo indicador... Muito veloz, mas não consegue segurar objetos direito por causa de seu tamanho avantajado. A ironia. Usam magia estalando seus dedos de uma maneira que seria quase engraçada, não fosse a destruição que causam.
  • Magus Desejoso: (mago; fraco contra= nenhum, resiste = luz, trevas; Magias= Magna) O maior perigo é você confundi-los à distância com pessoas reais sem saber o que eles realmente são! Os magus não possuem um corpo completo. Na verdade eles são em sua maior parte apenas um par de mãos esqueléticas e uma máscara cobertos por uma capa e um capuz, flutuando por aí. São capazes de levitar por alguns metros antes de voltar a cair, tornando-os difíceis de despistar. Usuários de magia natos.
Ammy
Ammy
Admin
Admin

1a Personagem Hideyoshi Chouko (Link)
Escorpião Macaco
Mensagens : 228
Pontos de Criação: : 13122
Reputação: : 12
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 26

Ver perfil do usuário http://oportal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum